Infância em um dia de verão

Naquele calor suportável da década de 90, um tambor cheio d’água era posto no quintal de casa. Meu irmão e eu entrávamos com a ajuda de nosso pai, que colocava um por vez dentro desse imenso tambor cor de sol do meio dia. Todos os brinquedos eram colocados a flutuar na água, aventurando-se na profundidade incalculável para seres tão pequenos como eles. À noite, éramos forçados a sair pra tomar um banho de adulto – debaixo do chuveiro. Os brinquedos eram esquecidos, afogados pelas memórias de verão da minha infância.

“Talvez eu não conheça tudo de você
Mas descobri você entre cem milhões de pessoas.”
Sobre Jacqueroll

Brasileira com muito orgulho, apaixonada pela cultura japonesa (j-pop/Johnny's/dorama/manga/anime/nintendo/日本語), arashian (嵐) e gamer (RPGs). Ver todos os artigos de Jacqueroll

4 respostas para “Infância em um dia de verão

  • Ataide de Souza

    rsrs sempre quis tomar banho dentro de um tambor… mas sempre fui obeso e nunca conseguiria entrar… e o pior banho em caixa d´agua poderia quebrar… minha infância não foi feliz 😦

  • Jacqueroll

    Seu coisado =P aahuahuahua, é só subir em um banquinho!

  • Grau

    Em casa o nosso tambor era um tanque…. que ficavamos brincando. Passou um tempo meu pai compra uma piscina. Mas não mudou muita coisa, pois minha mãe nunca colocou os 1.000 litros d’agua que a piscina suportava. Arrrghh… acho que ela colocava o equivalente a 4 litros. Isso quando estava de bom humor.. shaushuashas

  • Jacque

    Hahahaha, ai Grau… só tu mesmo, viu? Que saudade do teu sotaque! Ainda passarei férias no Paraná!! ❤

Obrigada por visitar meu blog de poesias. Se tiver algum comentário ou crítica, fique à vontade para comentar.

